segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Como devemos tratar os animais?

Quero deixar claro que não sou contra, de forma alguma, que o homem mate animais. Gosto muito de um churrasco, essa é a verdade. E, claro, Deus, em sua infalível palavra, nos permite matar animais para satisfazer as necessidades de alimentação e vestuário. No entanto, gostaria de colocar algo para reflexão dos irmãos. Até onde vai essa liberdade? Posso matar animais simplesmente por prazer? Posso torturá-los e tratá-los da forma que bem entender? Faço essas perguntas porque acabei de ver um vídeo que relata a forma cruel com que vários animais morrem. E, geralmente, morrem para satisfazer a luxúria de certas pessoas. E o versículo de Provérbios que diz: "O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel"?

Não tive tempo de analisar mais versículos na Bíblia sobre o assunto, mas deixo dois vídeos para reflexão. O primeiro deles mostra o método de retirada da pele de alguns animais. Já aviso: o vídeo é repugnante. O segundo é um vídeo antigo (de 1990) de uma banda cristã chamada Tourniquet [1] que fala sobre o assunto. Ah, claro, a qualidade não é das melhores e, muito provavelmente, muitos duvidaram do meu bom gosto, rsrs!


Pledge to go fur-free at PETA.org.


http://www.youtube.com/watch?v=0gOihbYqYwg

[1] Gosto muito dessa banda por causa do som e das letras inteligentes. Quem quiser conferir mais sobre a banda, que está com um som totalmente diferente, acesse o site aqui.

*Para os que recebem os artigos por e-mail, é preciso acessar a página do blog para assistir aos vídeos.

5 Comentários:

Jair Kunzler disse...

Entendo que como parte da criação de Deus, os animais devem ser cuidados como tal. Deus não deu a autoridade ao homem para abusar e maltratar dos bichos, antes para cuidar deles e claro, que alguns lhe sirvam de alimento.
É uma lástima ver o que estão fazendo com os animais. Não consegui ver o vídeo até o final, deveriam ser punidos severamente. Um absurdo, tratar os animais desse jeito por puro capricho humano.

rosmary sartine disse...

Meu Deus ! Que crueldade , como certos homens estão longe do sentimento de amor e certos povos também.Que Deus tenha misericordia desses anjinhos nas mãos destas verdadeiras BESTAS .

Anônimo disse...

As pessoas não devem mal tratar os animais,pois eles são um dos presentes que deus nos deu.Eu amo todos os animais do mundo todo.Por isso eu quero ser VETERINÁRIA.Obrigada a aqueles que não mal tratam os animais.

KETHELLIM disse...

EU ADORO OS ANIMAIS,TODOS ELES SÃO LINDOS

Jair Kunzler disse...

Como o texto diz, a forma como tratamos os animais revela nosso caráter. Deus nos deu autoridade sobre eles para cuidarmos deles.

Postar um comentário

  ©Orthodoxia desde 2006

TOPO