sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Somos servos

Nós somos servos. Possamos sempre reconhecer nosso lugar e guardá-lo! O lugar mais alto na igreja sempre virá para o homem que voluntariamente escolhe o mais baixo. Enquanto ele aspira ser grande entre seus irmãos, declina até chegar a ser o menor de todos. Certos homens poderiam ter sido alguma coisa se já não se tivessem julgado ser isso. Um homem que conscientemente se acha grande, com certeza é pequeno. Aquele que se considera senhor da herança de Deus é um vil usurpador. Aquele que em seu coração e alma está sempre pronto a servir o menos importante da família, que espera que outros tirem vantagem dele e está disposto a sacrificar o bom nome e a amizade por amor a Cristo, este cumprirá um ministério enviado dos céus. Não somos enviados para ser servidos, mas para servir, para ministrar. Cantemos ao Bem-Amado:

Não há um cordeiro em todo teu rebanho,
Que eu desprezaria alimentar;
Não há um inimigo diante de cuja face
Eu temeria tua causa defender.

C. H. Spurgeon

2 Comentários:

JamesCondera disse...

Graça e paz vos sejam multiplicadas.

Avarentos, presunçosos, egocêntricos, os homens que se dizem ser "de Deus", jamais aceitam a Palavra de Deus, como instrumento de exortação, admoestação e meditação, usam-na, como recurso para seu bel prazer, à sua própria vontade, e, na sua grande maioria, intelectuais evangélicos, que em seu ego, necessitam ser servidos, jamais a servir...

Impossível aceitarem o mandamento de nosso Amado Salvador, "Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer" (Lucas 17.10).

Ainda, tomamos a liberdade de adicionar este rico espaço em nosso humilde blog.

Fraternalmente.
James.
www.jesusmaioramor.blogspot.com

otdx disse...

Olá James, seja bem vindo. Agradecemos a visita e o comentário.

Graça e Paz!

Postar um comentário

  ©Orthodoxia desde 2006

TOPO