sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Ficou magoado?

“Acho que quando alguém nos ‘magoa’ é preciso relembrar que, de 100 casos, 99 pretendiam nos magoar muito menos ou nem pretendiam, e quase sempre nem percebem nada disso. Aprendi isso nos casos em que eu era o "magoador". Nas ocasiões em que fiquei realmente irado e cruel, com a intenção de machucar, a outra parte nem ligou ou nem sequer percebeu. Mas quando eu descobria que havia magoado alguém, percebia também que o gesto fora inconsciente de minha parte. Aliás, detesto pessoas ‘sensíveis’, que se "magoam com facilidade". Elas são uma praga social. Concorda? Em geral, o verdadeiro problema é a vaidade.”

C.S. Lewis

4 Comentários:

JamesCondera disse...

Graça e paz vos sejam multiplicadas.

O verdadeiro crente não tem mágoa, ele perdoa a insensatez alheia...

A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.

Fraternalmente.
James.
www.jesusmaioramor.blogspot.com

Anônimo disse...

Foi Lewis mesmo que escreveu isso?
Impressionada...

Saulo R. do Amaral disse...

Sim, foi ele mesmo, no Livro Cartas a uma Senhora Americana. O livro, na verdade, é uma série de correspondências dele com uma leitora americana. Eles nunca chegaram a se conhecer pessoalmente, mas se correspondiam com freqüência. O Lewis ajudava a mulher, financeiramente. Segundo alguns biógrafos de Lewis, ele era muito atencioso com seus leitores e vivia com apenas um terço do que ganhava. O resto ele doava para outras pessoas, quer conhecesse, quer não. Glória a Deus por isso!

Elizeu Rodrigues disse...

Carol, realmente só assim para você descobrir o que uma pessoa da importância de Lewis na realidade é: "detesto pessoas ‘sensíveis’". Ele é um dos mais utilizados em escolas teológicas.

Paulo ensinou ao pr CS Lewis, porém ele não aprendeu: "Nós que somos fortes na fé devemos ajudar os fracos (sensíveis), e não agradar a nós mesmos (..Elas são uma praga social. Concorda?) Romanos 15.1

Postar um comentário

  ©Orthodoxia desde 2006

TOPO