Ficou magoado?
“Acho que quando alguém nos ‘magoa’ é preciso relembrar que, de 100 casos, 99 pretendiam nos magoar muito menos ou nem pretendiam, e quase sempre nem percebem nada disso. Aprendi isso nos casos em que eu era o "magoador". Nas ocasiões em que fiquei realmente irado e cruel, com a intenção de machucar, a outra parte nem ligou ou nem sequer percebeu. Mas quando eu descobria que havia magoado alguém, percebia também que o gesto fora inconsciente de minha parte. Aliás, detesto pessoas ‘sensíveis’, que se "magoam com facilidade". Elas são uma praga social. Concorda? Em geral, o verdadeiro problema é a vaidade.”
C.S. Lewis
4 Comentários:
Graça e paz vos sejam multiplicadas.
O verdadeiro crente não tem mágoa, ele perdoa a insensatez alheia...
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.
Fraternalmente.
James.
www.jesusmaioramor.blogspot.com
Foi Lewis mesmo que escreveu isso?
Impressionada...
Sim, foi ele mesmo, no Livro Cartas a uma Senhora Americana. O livro, na verdade, é uma série de correspondências dele com uma leitora americana. Eles nunca chegaram a se conhecer pessoalmente, mas se correspondiam com freqüência. O Lewis ajudava a mulher, financeiramente. Segundo alguns biógrafos de Lewis, ele era muito atencioso com seus leitores e vivia com apenas um terço do que ganhava. O resto ele doava para outras pessoas, quer conhecesse, quer não. Glória a Deus por isso!
Carol, realmente só assim para você descobrir o que uma pessoa da importância de Lewis na realidade é: "detesto pessoas ‘sensíveis’". Ele é um dos mais utilizados em escolas teológicas.
Paulo ensinou ao pr CS Lewis, porém ele não aprendeu: "Nós que somos fortes na fé devemos ajudar os fracos (sensíveis), e não agradar a nós mesmos (..Elas são uma praga social. Concorda?) Romanos 15.1
Postar um comentário