domingo, 10 de janeiro de 2010

Sono: um lembrete diário de Deus

Os benefícios do sono são óbvios. Quando dormimos, nossa força é restaurada, a mente é esclarecida, e ficamos preparados para servir a Deus por mais um dia - preparados para levantar e experimentar suas misericórdias, as quais se renovam a cada manhã. Que presente maravilhoso para ser dado a cada dia!

O fato é que Deus poderia ter criado as pessoas sem a necessidade de dormir. Mas Ele escolheu colocar esta necessidade dentro de nós, e existe um propósito espiritual para isto. Todas as noites, quando confronto minha necessidade de dormir, mais uma vez sou lembrado de que sou uma criatura dependente. Não sou auto-suficiente. Não sou o Criador. Existe somente Um que "não dormita, nem dorme" (Salmos 121.4), e este não sou eu.

O sono é um presente; mas, é do tipo que nos humilha. Na maioria das vezes, em questão de horas você já está pronto para receber de Deus, mais uma vez, o dom do sono. Deixe-me encorajá-lo a fazer a seguinte oração quando este momento chegar: "Senhor, obrigado por esse presente. O fato de estar tão cansado é um lembrete de que sou a criatura e só o Senhor é o criador. Só o Senhor não dormita nem dorme, quanto a mim, não posso viver sem dormir. Obrigado por este dom gracioso, humilhante e revigorante".

C. J. Mahaney, em Humildade - Verdadeira Grandeza

3 Comentários:

Anônimo disse...

Bom texto.
precisamos ser lembrados de nossa fragilidade, limitação e dependência diante de Deus.
Gostaria de levar o texto p/ o meu blog. Vcs me autorizam?

Saulo R. do Amaral disse...

Claro, fica à vontade.

Anônimo disse...

Muito obrigado.

O texto já está no blog, com os devidos créditos.

Abs. Fiquem na paz!

Postar um comentário

  ©Orthodoxia desde 2006

TOPO