terça-feira, 24 de novembro de 2009

Os escolhidos vão a Cristo

Se você perguntar: como posso saber se estou entre os escolhidos? Como posso saber que fui dado a Jesus e que ele me guardará e me ressuscitará? A resposta é bem simples: “Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.” (João 6:35).

Se você se achegar a ele dessa forma, você foi dado ao Filho. E se você foi dado ao Filho pelo Pai, você será guardado, e se você está guardado, você será ressuscitado no último dia. Venha. Venha agora. Venha a cada hora de cada dia. Amém.

John Piper

Traduzido por Saulo R. do Amaral

Extraído do sermão Behold, Believe, Be Raised

Leitura: João 6
33 Porque o pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo. 34 Então, lhe disseram: Senhor, dá-nos sempre desse pão. 35 Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. 36 Porém eu já vos disse que, embora me tenhais visto, não credes. 37 Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. 38 Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou. 39 E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia. 40 De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. 41 Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu. 42 E diziam: Não é este Jesus, o filho de José? Acaso, não lhe conhecemos o pai e a mãe? Como, pois, agora diz: Desci do céu? 43 Respondeu-lhes Jesus: Não murmureis entre vós. 44 Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.

4 Comentários:

Vinícius Pimentel disse...

Irmãos do Orthodoxia,

Escrevo para pedir que leiam a série de artigos "Qual é a unidade que agrada a Deus?", no meu blog http://marcados.wordpress.com

Estamos diante de um triste momento p/ a Igreja, que exige que oremos e vigiemos.

Graça e Paz!
Vinícius

Jorge Oliveira disse...

E se alguém não for "escolhido", mas quiser ir a Jesus, Ele irá rejeitá-lo e deitá-lo fora?

Jair Kunzler disse...

A resposta ja está no vídeo postado recentemente, mas vou citar o versículo:
João 6:37 Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.

Abraços

Saulo R. do Amaral disse...

Jorge, não existe essa hipótese. "Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia". (João 6:44). Só vão a Jesus aqueles que pelo Pai foram trazidos. Qualquer pessoa que for a Cristo Ele a receberá com alegria e a guardará até o fim. A questão é "Quem irá até Ele?".

Postar um comentário

  ©Orthodoxia desde 2006

TOPO