terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Um desafio aos Pastores

Paul WasherCreio que todo cristão genuíno enfrenta este dilema em sua vida: "estou vivendo minha vida cristã baseada unicamente na Escritura ou vivo de acordo com o 'padrão evangélico' atual?".

Somos como os Bereanos, que, pelo fato de serem ávidos pela Palavra de Deus, examinavam todos os ensinamentos que lhes eram postos? Paul Washer, em um dos seus sermões, alerta que o evangelicalismo atual vive sua vida mais baseado em canções (em sua maior parte, duvidosas) do que na Bíblia. Mas o que acontece quando descobrimos que muitos dos ensinamentos do mundo evangélico contemporâneo estão totalmente errados? Qual a nossa reação ao estudarmos história da Igreja e descobrirmos que o Cristianismo histórico desconhecia certas doutrinas que são pregadas hoje? Ficamos calados? Achamos que isso não tem muita importância, pois mais importante é a paz do que a doutrina verdadeira? E se muitas vidas estiverem em risco por causa desses erros? São questionamentos que devemos nos fazer. Aliás, devemos nos examinar constantemente de acordo com a Palavra de Deus.

"Um desafio aos Pastores". Apesar do título, o vídeo abaixo aplica-se a cada cristão. Importa que todos nós busquemos, em primeiro lugar, a glória de Deus, e não a aprovação de homens. Como sempre, Paul Washer tem um discurso explosivo; não pelo fato de gostar de ser duro, mas porque tem, acima de tudo, zelo pela sã doutrina e amor pelas almas.



Atenção!
Para ativar a legenda (caso não apareça automaticamente): clique no botão correspondente no canto inferior direito do vídeo player.

2 Comentários:

Marlon Leandro Schock disse...

Poxa, muito bomo blog!! Temas muuuuito importantes!!!
Eu procurei um endereço para contato e não estou encontrando...
o meu email: marlonschock@hotmail.com
Graaaaaaaaaaaaande abc e a Paz!
Marlon.

otdx disse...

Olá Marlon,
agradecemos a visita e o comentário. Isso nos incentiva a prosseguir.

Sobre o contato, lá em cima no cabeçalho há o link do nosso formulário de contato, através do qual você poderia nos enviar uma mensagem diretamente ao nosso e-mail.

Graça e Paz.

Postar um comentário

  ©Orthodoxia desde 2006

TOPO