quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Necessidades Matinais

 
Ó Deus, o autor de todo bem, eu venho a Ti pela graça que mais um dia necessitará para seus deveres e ocasiões. Eu saio para um mundo perverso; eu trago comigo um coração mau. Eu sei que sem Ti eu não posso fazer nada, de forma que tudo com o que eu esteja preocupado, embora inofensivo em si mesmo, pode revelar-se uma ocasião de pecado ou de insensatez, a menos que eu seja sustentado por Teu poder. Segura-me e estarei à salvo. 
 
Preserve o meu entendimento da sutileza do erro, meus afetos do amor aos ídolos, o meu caráter da mancha do vício, a minha confissão de toda forma de mal. Que eu não participe de nada em que eu não possa implorar a Tua bênção, e em que eu não possa convidar a Tua inspeção. Prospera-me em todos os empreendimentos legais, ou prepara-me para as decepções. Não me conceda nem pobreza nem riqueza. Alimente-me com alimento conveniente para mim, para que eu não esteja abastado e negue a Ti e diga: Quem é o Senhor? Ou seja pobre, e roube, e tome o Teu nome em vão. Que cada criatura seja boa para mim pela oração e pela Tua vontade. Ensina-me a utilizar o mundo e não abusar dele, para que melhore os meus talentos, redima o meu tempo, onde em sabedoria para com os de fora, e em bondade para com os de perto, para que faça o bem a todos os homens e, especialmente, aos meus irmãos Cristãos. E a Ti seja a glória.
 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Orthodoxia desde 2006

TOPO