segunda-feira, 14 de julho de 2008

Jó e seus amigos

"O livro de Jó ocupa um lugar muito particular na Palavra de Deus. Ele tem um caráter totalmente próprio, e ensina lições que não vamos achar em nenhuma outra parte do inspirado Volume. Não é o nosso propósito abordar a questão da autenticidade deste precioso livro nem apontar as provas da sua divina inspiração. Estas coisas temos por certas; e não temos a menor dúvida quanto à sua veracidade, porquanto deixamos tais provas em mãos mais capazes. Recebemos o livro de Jó como parte das Sagradas Escrituras e, portanto, para proveito e bênção do povo de Deus. Não precisamos de provas para nós, nem pretendemos oferecer nenhuma delas aos nossos leitores.

E cabe adicionar que não temos o propósito de entrar em investigações a respeito da autoria deste livro, tema que, por muito interessante que seja, cremos se tratar de um assunto puramente secundário. Recebemos o livro como procedente de Deus, e isto nos basta.

Cremos de todo coração que é um escrito inspirado, e sentimos que não nos incumbe discutir a questão referente a onde, quando e por quem foi escrito.

Resumindo, nos propomos, com a ajuda do Senhor, a oferecer ao leitor alguns pensamentos simples e práticos sobre este livro, o qual cremos requerer um estudo mais profundo para poder ser melhor compreendido. Queira o Espírito eterno — o Autor do livro — explicá-lo e aplicá-lo às nossas almas!".

Para obter o livro: Jó e seus amigos, de C.H. Mackintosh

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Orthodoxia desde 2006

TOPO