sexta-feira, 25 de julho de 2008

Cristo em nós

Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória.(Cl.3.1-4).

O que significa a vida cristã? Significa a vida de Cristo. Pois foi isto mesmo que Deus planejou, manifestar a vida de seu Filho Jesus nos discípulos. Paulo recebeu revelação desta verdade. Ele pode compreender pelo Espírito Santo que somos participantes com Jesus em sua morte e ressurreição.

É verdade que Jesus morreu. Pois bem, é verdade que eu morri com Ele. É também verdade que o Senhor Jesus ressuscitou. Também é verdade que eu ressuscitei com Jesus.

Somos participantes com Jesus, pela fé (certeza; convicção), em sua morte, ressurreição e até sua exaltação (Ef.1.3).

Que maravilha! Deus nos uniu a Jesus. Estamos intimamente ligados ao Senhor. Nós nEle e Ele em nós. Aleluia!

É por isso que no verso 4 Paulo afirma, sem margem de erro ou dúvida, que “Cristo é a nossa vida”. Entendemos bem esta afirmação? “CRISTO É A NOSSA VIDA”. Não será nossa vida; Ele é nossa vida. Aleluia!

Isto é tremendo! “Não sou mais eu quem vive MAS CRISTO É QUEM VIVE EM MIM” (Gl.2.20).

“Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar...”

É isto que precisa acontecer. Temos que deixar o Senhor livre para manifestar sua vida em nós; assim, nos manifestaremos com Ele, em glória.

Isto é uma realidade espiritual para hoje; para ser vivida aqui e agora.
Cristo quer se manifestar em cada um e a cada um de seus discípulos o mais rápido possível. O próprio Jesus trabalhou esta verdade com seus discípulos no passado (Jo.14.20-23). O Espírito Santo quer nos dar revelação desta gloriosa verdade.

Isto não só traz impacto para nós, os discípulos, mas a todos os que nos cercam. Cristo em nós significa a continuidade de sua maravilhosa obra (At.10.38).

A vida de Jesus é excelente. Ele é perfeito. Sabe tudo; pode tudo. Agradou a Deus em todas as coisas. Viveu em santidade e obediência.

Jesus quer manifestar suas virtudes. Ele deseja continuar manifestando a glória de Deus na terra; agora, através de nós.

No amor de Jesus,
Daniel Souza.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Orthodoxia desde 2006

TOPO