domingo, maio 14, 2017

A Fim De Perseverar, Consinta Em Ser Impopular

Se você não esta disposto a ser mal compreendido e vilipendiado, não perseverará em qualquer causa digna. Em 1990, estava falando a um grupo de pastores, quando um deles levantou a mão e perguntou: "Por que você vai às clínicas de aborto, grita às mulheres, cospe nelas e lhes puxa os cabelos?" Quando lhe disse que nunca fizera isso e nunca o faria, perguntei-lhe: "Por que você acredita nos jornais, em vez de procurar-me como seu irmão em Cristo e perguntar-me se isso é verdade?"

Se você insiste em ser respeitado e elogiado, na sociedade e na igreja, você se afastará não somente da causa, mas também de seu Senhor. Jesus disse: "Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós" (João 15:20). Quem somos nós para esperarmos que o mundo nos trate melhor do que tratou a Jesus? Os seguidores de Jesus devem esperar injustiça e distorções da verdade, e ousamos não nos preocupar com nossos direitos e reputação.

Quando os falsos testemunhos foram apresentados no tribunal contra nós, um versículo-chave para mim foi 1 Pedro 2:23, que diz sobre Jesus: "O qual, quando o injuriavam, não injuriava e, quando padecia, não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente". Quando percebi que era julgado erroneamente tanto pelos incrédulos como pelos crentes, obtive paz em saber que Deus é meu juiz. Devido às minhas falhas, esta verdade não me encorajou antes, mas repentinamente o fez!

Nanci e eu aprendemos a ter paciência quanto à desaprovação das pessoas. Um dos grandes inimigos de uma longa obediência perseverante é o desejo de ser popular ou em relação ao mundo, ou em relação à igreja. Se os seus olhos estão fixos em qualquer outra pessoa, exceto Jesus, você não terá capacidade de suportar o criticismo. Jesus disse: "Se o mundo vos aborrece, sabei que primeiro do que a vós, me aborreceu a mim" (João 15:18). Há grande liberdade em ser capaz de aceitar o fato de que algumas pessoas nunca gostarão de você, porque as suas crenças ofendem-nas. Você pode conversar com elas e orar por elas, sem anelar sua aprovação ou necessitar dela.

Paulo Disse: "Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo" (Gálatas 1:10). Se você viver para a aprovação dos outros, não viverá para a aprovação de Jesus e, portanto, não perseverará. Jesus é a nossa única audiência. O seu tribunal de juizo é o único perante o qual nos importa comparecer. Devemos anelar ouví-lo dizer: "Muito bem, servo bom e fiel".

Randy Alcorn
Firmes: Um Chamado À Perseverança dos Santos, págs. 95 e 96.

*O último parágrafo foi reordenado para ênfase na conclusão.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Orthodoxia 2006-2017

TOPO