quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele

Em uma varanda em Asheville, Califórnia do Norte, eu estava lendo, na segunda metade de julho, o Livro de Segundo Crônicas, do AT. Como em todos os anos, quando eu leio essa parte das Escrituras, eu sou atingido na cara pelas repetidas histórias trágicas de homens pecadores debaixo do Soberano Controle de Deus.

Por exemplo, Roboão rejeitou a sabedoria dos anciãos e disse ao povo: “Meu pai vos castigou com açoites, mas eu vos castigarei com escorpiões”. Então, o inspirado escritor diz: “O rei, pois, não deu ouvidos ao povo; porque esta mudança vinha de Deus, para que o Senhor confirmasse a sua palavra” (2 Cronicas 10.14-15).

Quando o rei Acabe foi atiçado pelos falsos profetas para guerrear contra os Sírios, e Micaías, o verdadeiro profeta do Senhor, diz: “Agora, pois, eis que o Senhor pôs um espírito mentiroso na boca destes teus profetas; o Senhor é quem falou o mal a respeito de ti.” ( 2 Cronicas 18.22)

Quando Jeoás, rei de Israel, deu sábio conselho para Amazias, rei de Judá, de não ir para a batalha contra seu próprio povo. Mas Amazias não quis escutar, e o escritor inspirado diz: “Amazias, porém, não lhe deu ouvidos; pois isto vinha de Deus, para entregá-los na mão dos seus inimigos, porque buscaram os deuses de Edom” (2 Cronicas 25.20)

Por que Deus considera que seja bom que nós saibamos disso? Por que Deus nos diz repetidamente na Bíblia isso, que em algum insondável caminho, Ele governa os atos pecaminosos do homem sem Ele próprio nunca pecar ou fazer algo mal ou profano? Esse é o primeiro impulso que deu origem a esta série. Deus quer que nós saibamos disso, e há motivos para isso.

Para ler o texto completo, clique aqui.

Para ler o texto A Desobediência fatal de Adão e a Obediência Triunfante de Cristo, também da série Pecados Espetaculares e o Propósito Global deles na Glória de Cristo, clique aqui ou aqui.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Orthodoxia desde 2006

TOPO