sábado, 16 de maio de 2009

Um rapper pregando o evangelho?

Nesses dias tive uma surpresa extremamente agradável. Conheci, na internet, um rapper chamado Shai Linne. Ele é cristão reformado e suas letras são pura teologia. Qual de vocês já ouviu sobre propiciação, eleição, expiação definida, depravação total, graça irresistível... em uma letra de música? Pois é, Shai Linne faz isso, cantando teologia e espalhando o verdadeiro evangelho nos subúrbios dos EUA. De quebra, de vez em quando, ao final de suas músicas, há partes de sermões do Pastor John Piper. Para quem entende inglês, será fácil achar suas letras na internet. Procurem pelas letras do álbum Atonement. Enquanto suas letras não são traduzidas, deixo com vocês dois vídeos dele. O primeiro* é uma pregação dele em uma de suas apresentações. O segundo é uma apresentação dele, em que canta uma música explicando sobre o Deus triúno. Este está em inglês, mas, para quem entende um pouco, as letras são exibidas em um datashow. Yo!


*Como o primeiro vídeo não está mais disponível, veja mais aqui:
https://www.youtube.com/results?search_query=Shai+Linne+legendado

3 Comentários:

Anônimo disse...

o "verdadeiro evangelho" é o "evangelho" reformado? Ou seja: o evaneglho proveniente da Reforma Protestante do século XVI??
Existe esse tal de "cristão reformado"???
Fale-me de onde, nas Escrituras,tão idolatrada pelos "reformados", onde é que fala que Jesus pregou esse tal de "evaneglho reformado", ou que converteu pessoas à um tal de "cristianismo reformado", quando nem a qualquer cristianismo, deve alguém se converter, mas á Pessoa do Evangelho: JESUS, o Messias!??
Falo, na condição de alguém,. digamos, que filho de "ministro"( todos são ministros, sacerdotes, e sem usar títulos) reformado, e de tradições familiares na tal "igreja" reformada, que remontam á 5 gerações, vindas da Alemanha...pergunto a vcs do blog...
a Igreja é a Casa de Deus né...e quando falo Igreja, por favor esqueçam o prédio, a catedral...falo de pessoas, pedras vivas ...falo do Edificio construido por Deus...mas, vamos lá...
Uma casa quando é REFORMADA, ela é pintada por fora, pintada por dentro...troca-se azulejos...muda-se a mobilia...pôe-se novas cortinas, coloca-se vidraças novas, onde antes estavam quebradas...mas te pergunto: O FUNDAMENTO É TROCADO, QUANDO SE RE-FORMA UMA CASA??
Se o FUNDAMENTO for trocado deixa de ser uma REFORMA concorda comigo? Ourtra pergunta: O FUNDAMENTO da "igreja reformada, foi trocadao ou continuou o mesmo do Catolicismo Romano??? Graças á Deus por Lutero, Zuínglio,Calvino...etc...mas Re-Forma não mexe com fundamento!!!Não estaríamos aqui se DEUS, DEUS usasse esses caras, nossos irmãos, mas sinceramente, cristianismo entendido como Caminho, a turma que segue CRisto, a galera que é chamada de cristão pelos não-cristãos não é religião! Jesus é o único que re-liga homens a Deus!!
Cristianismo como instituição, religião, onde Jesus é tito, colocado como o líder dessa bosta, e rebaixado á condição dum Buda, Maomé, Alan Kardec...é tudo a mesma coisa meu irmão!!
Temos irmãos no cristianismo católico romano...no catolicismo ortodoxo e até no cristianismo reformado, e pentecostal, neo-pentecostal...eu, fui salvo APESAR da igreja , essa Coisa de muitas cabeças!!
Watchman Nee ( irmão nosso,que tem seus livros evitados por muitos reformados) certa vez num trem foi perguntado por seu colega de vagão: que tidpo de cristão é vc?
Ele respondeu: sou apenas um cristão!
O Outro: mas isso não diz nada, vc tem que me explicar que tipo de cristão é!
Nee disse: NÃO É SUFICIENTE SER UM CRISTÃO. UMA PESSOA DE CRISTO?
Outra pergunta: NA IGREJA REFORMADA EXISTEM ÍDOLOS??
Ìdolos são só os que são feitos por mãos, ou por nossas mentes tbm,? A Igreja Reformada est[á cheia de ídolos!!
Vou te dizer alguns:]PULPITO...CARGOS...TÍTULOS( PASTOR, REVERENDO( = DIGNO DE REVERENCIA)...SEMINÁRIOS...TEOLOGIA REFORMADA...O DEUS REFORMADO...O JESUS CRISTO REFORMADO...A VESTES CLERICAIS DOS REFORMADOS...OS BANCOS DE MADEIRA DA IGREJA REFORMADA DE 150 ANOS...A CATEDRAL DA IGREJA REFORMADA DE 150 ANOS NO BRASIL...O MISSIONÁRIO "X" QUE TROUXE A IGREJA REFORMADA "P" PRO BRASIL...LUTERO...O DIA DA BIBLIA...A BIBLIA DE GENEBRA...A CADEIRA ( CÁTEDRA, TRONO...HERANÇA DOS TEMPLOS IDOLATRAS, OU PALÁCIOS ROMANOS) ONDE O REVERENDO PÕE SUA SANTA BUNDA REFORMADA, E ONDE, SÓ ELE PODE SENTAR-SE, POIS SENTOU ESSA MSM BUNDA NAS CADEIRAS DE SEMINÁRIOS...O "ALTAR" ONDE SÓ OS "MINISTROS" FICAM SENDO ASSISTIDOS PELOS "LEIGOS"...AQUELE LUGAR É SACRO SANTICO!! ...O PASTOR FUNDADOR DA IGREJA REFORMADA NO BAIRRO TAL...O PASTOR QUE BATIZOU ( MOLHOU A CABECINHA DO NENEM, SEM ELE NEM SE ARREPENDER DE SEUS PECADOS) "MEU FILHO"...ÍDOLOS...ÍDOLOS...ÍDOLOS...FEITOS POR NOSSAS MENTES CARNAIS E IDÓLATRAS!!
O QUE ANTES FOI UM MOVIMENTO DO ESPIRITO, SE TORNOU NUM CEMITÉRIO COM SEPULTURAS PINTADAS DE CAL!

Saulo R. do Amaral disse...

Anônimo,
eu não participo de uma "igreja" reformada, no sentido de pertencer a uma denominação. Sou de uma congregação sem nome, que não tem bancos de madeira, nem outras coisas da qual falastes. Somos poucos lá dentro que creem nas doutrinas que a Bíblia fala, como a da eleição, predestinação... que interpretam a Bíblia de forma não-mística... Desde criança participo de lá e sei das diversas falhas (inclusive na teologia, como a do W. Nee, que é bastante usado). Quando falamos em cristianismo reformado não nos referimos a templo, bancos de madeira, cantar apenas salmos, mas sim às doutrinas que foram reavivadas pela reforma, como a justificação pela fé. Falar ou não em ser reformado, ou falar de Calvino e Lutero, não é importante, desde que se creia nas doutrinas bíblicas que esses homens reancenderam, pela graça de Deus. Que Cristo cresça e todos os homens diminuam. Que a Bíblia seja pregada de forma completa e sem medo! Só isso que desejamos. Infelizmente, em meio a "evangélicos" que só fazem é desonrar o nome de Deus, prefiro deixar bem claro que não compactuo com o que eles pregam ou fazem (t. da prosperidade, show gospel, livre-arbitrio, aberrações misticas...).

Jair Kunzler disse...

Não sei porque responder pra alguem que sequer tem a honradez de se identificar, mas devido ao teor ou tamanho das tolices escritas, penso que seja prudente por uma resposta.

Em primeiro lugar, Cristão nao fica igual cachorrinho mordiscando as canelas das ovelhas, tentando incomodá-las por puro prazer. Isso é papel de satanás (e o faz muito bem inclusive). Segundo, a atual mentalidade "evangélica" brasileira, retratada muito bem no post do "anonimo" revela que a mediocridade a respeito das escrituras é algo catastrófico.
Como o Saulo colocou, não fizemos parte de nenhuma dessas tuas características escritas acima, fizemos parte de uma igreja que nao tem nome, nao tem roupas e nem cadeiras paro o clero (?), não cremos no batismo infantil, não temos uma catedral, não temos seminários (o que é uma pena, desde que a teologia seja biblica), resumindo, você usa uma denominação para atingir um universo inteiro. Temo que em sua mente haja pouco espaço ao que verdadeiramente é sagrado.

As doutrinas da graça são bíblicas e por isso cremos nela, não porque Calvino, Lutero, Whitefield, Agostinho, Spurgeon, Pink, John Owen, Richard Baxter e tantos outros mais, as ensinaram, mas porque são bíblicas e verdadeiras, ensinadas, a priori,pelo apóstolo Paulo.

A igreja que fizemos parte é arminiana, e alguns jovens do nosso meio foram despertos pelas doutrinas da Graça o que trouxe um reavivamento em nossos corações e mentes, amor e zelo pelas escrituras sagradas. Cremos que a Salvação pertence ao Senhor e não à decisão humana. Cremos na soberania de Deus sobre todas as coisas, e que Deus não fica limitado à mente humana, Ele opera em nós o querer e o efetuar.

Oro para que voce seja liberto dessas sementes diabólicas na tua mente e que possas servir ao Senhor Jesus Cristo com liberdade e ousadia no Espírito. Que Deus seja contigo.

Postar um comentário

  ©Orthodoxia desde 2006

TOPO