quinta-feira, 28 de maio de 2009

Novo Testamento King James - Edição de Estudo

"Novo Testamento da Bíblia King James – Edição de Estudo em português, com Salmos e Provérbios. Uma tradução primorosa dos mais antigos e fiéis manuscritos originais em grego.

Fácil de ler e entender, e preservando o estilo reverente, clássico e majestoso da tradicional King James. A Bíblia mais lida e apreciada no mundo desde 1611.

O Novo Testamento da Bíblia King James - Edição de Estudo - ainda vem com notas, comentários exegéticos, históricos e teológicos, esboços, estudos bíblicos e ajudas ao leitor.

Mesmo que você já tenha lido o Novo Testamento mais de uma vez, leia esta edição especial de King James." (Fonte: site Bíblia King James)

Download:
(via rapidshare)

Novo Testamento King James - Edição de Estudo
(E-book em formato PDF - livro por livro)

Livro Impresso:

Novo Testamento King James - Edição de Estudo
(Brochura)

4 Comentários:

Vinícius Pimentel disse...

Ganhei o NT King James e gostei muito da tradução. Como é a primeira edição, ainda possui vários erros de grafia e a pontuação falha muitas vezes. Mas vale a pena.
Uma surpresa triste foi que, na verdade, essa tradução é "King James Atualizada" (KJA), o que significa que foi utilizado o texto crítico ao invés do Receptus, que fez a King James tão famosa em língua inglesa. Como no Brasil a única tradução que usa o TR é a ACF, esperava que recebêssemos outra versão... Mas não foi dessa vez. De qualquer forma, vale a pena adquirir a KJA, tanto pelo equilíbrio entre clareza e reverência da tradução, como pelas boas notas de estudo.

otdx disse...

Verdade Vinícius, para ser mais fiel à King James, deveriam ter utilizado o TR., mas isso por si não desabona essa versão. E além de ser uma edição de estudo, está com um preço bem em conta na Erdos (pouco mais de 2 reais).

Abraço!

Anônimo disse...

Eudes pergunta
tenho em maos o o N.T. king James em portugues, de estudo. Surgiu uma duvida: as notas de estudo, inclusive a introdução de cada livro é de autoria de quem. dos tradutores originais ou de estudiosos posteriores. E quais foram esses estudiosos.

feliz ano novo disse...

A biblia king james em portugues, ela e maravilhosa eu tenho ela completa antigo e novo testamento pela bv filmes

Deus abençoe.

Postar um comentário

  ©Orthodoxia desde 2006

TOPO