quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Por que memorizar a Escritura?

"Temos de ser como Esdras: "A boa mão de Deus [estava] sobre ele. Porque Esdras tinha disposto o coração para buscar a lei do Senhor, e para a cumprir, e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos." (Ed 7.9,10). E precisamos adquirir um coração como o do santo que escreveu o grandioso cântico de amor à lei no salmo 119: "Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia!" (v. 97). Esforcemo-nos por memorizar a Palavra de Deus - para adoração e combate. Se não a trouxermos conosco na mente, não poderemos sentir seu gosto no coração nem brandi-la no Espírito. Se você sair sem o combustível do prazer cristão, o fogo da felicidade cristão será apagado antes da metade da manhã." (John Piper - Em busca de Deus, p.127 e 128)

Oh, quão importante é ter a Palavra de Deus em nossas mentes, para podermos dizer junto com o salmista: "Guardo as tuas palvras no meu coração para não pecar contra ti", ou para aprender com Paulo, que se transformava pela renovação da mente através da Escritura, para experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus!

"Por que memorizar a Escritura?" Neste vídeo John Piper reitera o que já escreveu em seu precioso livro "Em Busca de Deus", nos dando algumas razões para memorizar a Palavra de Deus.



Atenção!
Para ativar a legenda (caso não apareça automaticamente): clique no botão correspondente no canto inferior direito do vídeo player.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Orthodoxia desde 2006

TOPO