sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Todo Israel será salvo

“Todo Israel será salvo” (Romanos 11:26)



Então Moisés entoou uma canção no Mar Vermelho e se regozijou em saber que todo o Israel estava a salvo. Nenhuma gota respingou daquela muralha até que o último filho de Israel tivesse colocado seu pé a salvo do outro lado do mar. Isso feito, imediatamente as águas se derramaram novamente em seu leito, mas não até então. Uma parte daquela canção dizia : "Com a tua beneficência guiaste o povo que salvaste" (Ex. 15:13a). Quando, pela última vez, os eleitos entoarem a canção de Moisés, o servo de Deus e do Cordeiro, a glória de Jesus será



"Não perdi nenhum dos que me deste." Não haverá lugar vago no céu.



"Pois a nação escolhida Se reunirá ao redor do trono, Bendirá a direção da Sua graça e tornará Sua glória conhecida."



Todos aqueles a quem Deus escolheu, a quem Cristo redimiu, a quem o Espírito chamou, todos aqueles que crêem em Jesus, cruzarão em segurança o mar dividido. Contudo, não estaremos todos em terra firme enquanto:



"Parte da multidão tiver cruzado as águas e outra ainda as estiver cruzando."



A vanguarda já alcançou a costa. Nós ainda marchamos pelas profundezas; seguimos firmemente nosso Líder no coração do mar. Tenhamos bom ânimo: a retaguarda em breve estará onde já está a dianteira; os últimos escolhidos em breve terão atravessado o mar, e então será ouvida a canção de triunfo, quando todos estiverem seguros. Mas, oh, se faltasse alguém - oh! se algum de Seus escolhidos naufragasse - haveria uma eterna dissonância no cântico dos redimidos, e as cordas das harpas do paraíso se romperiam, de modo que a melodia jamais poderia ser tocada.



Charles Haddon Spurgeon



Fonte: Morning and Evening (Devocional matutina do dia 21 de janeiro)


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Orthodoxia desde 2006

TOPO