quarta-feira, 1 de outubro de 2008

O método de estudo bíblico de A. W. Pink

A. W. PinkNos meus primeiros anos eu assiduamente segui este triplo caminho:


* Em primeiro lugar, eu lia toda a Bíblia três vezes por ano (oito capítulos do Antigo Testamento, e dois do Novo Testamento diariamente). Eu constantemente perseverei nisso durante dez anos, a fim de me familiarizar com o conteúdo, que só pode ser alcançado através de consecutivas leituras.

* Em segundo lugar, eu estudei uma porção da Bíblia a cada semana, concentrando-me por dez minutos (ou mais) todo dia na mesma passagem, pensando na ordem dela, na ligação entre cada afirmação, buscando uma definição dos termos importantes, olhando todas as referências marginais, procurando seu significado típico.

* Terceiro, eu meditei sobre um versículo a cada dia, escrevendo-o sobre um pedaço de papel na parte da manhã, memorizando-o, consultando-o em alguns momentos ao longo do dia; pensando separadamente em cada palavra, pedindo a Deus para revelar para mim o seu significado espiritual e para escrevê-la no meu coração. O versículo era o meu alimento para aquele dia. Meditação é para a leitura como a mastigação é para o comer.

Quanto mais alguém seguir o método acima, mais deve ser capaz de dizer:

A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho' Sl 119: 105’"

- A. W. Pink, em Reformed Voices
Traduzido e publicado originalmente por: Vinícius Pimentel

2 Comentários:

Unknown disse...

Obrigado pela citação.

Voltemos Juntos ao Evangelho,
Vini
http://br.youtube.com/7vini
http://7vini.blogspot.com

Rogério disse...

Olá irmãos!

Só passando pra avisar que cheguei do hospital e o MeroArganaz já está bem melhor. Saíram dois posts hoje, o doutor disse que em poucos meses ele deve estar novinho em folha.

E tem uma notícia no último posto que acho que interessa vocês!

Paz!

Postar um comentário

  ©Orthodoxia desde 2006

TOPO