segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Cinco reais de evangelho, por favor!

Cinco reais de evangelho, por favor!Eu gostaria de comprar mais ou menos cinco reais de evangelho, por favor. Não muito – apenas o suficiente pra me fazer feliz, mas não demais que eu fique dedicado. Eu não quero tanto evangelho que eu aprenda realmente a odiar a cobiça e a luxúria. Certamente não quero tanto que comece a amar meus inimigos, prezar a auto-negação, e contemplar o serviço missionário em alguma cultura diferente. Eu quero êxtase, não arrependimento; transcendência, não transformação. Eu gostaria de ser querido por algumas pessoas gentis, perdoadoras e de mente aberta, mas eu mesmo não quero amar aquelas de diferentes raças – especialmente se tiverem cheiro. Eu gostaria de evangelho o suficiente para fazer minha família segura e meus filhos bem comportados, mas não tanto que eu descubra minhas ambições redirecionadas ou minhas doações por demais alargadas. Eu gostaria de levar cinco reais de evangelho, por favor.

D.A. Carson em Basic for believers; exposition on Philipians; Baker Books, 1996, 2002.

Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto.

Adaptado por Saulo R. do Amaral.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Orthodoxia desde 2006

TOPO