quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Cristo Somente

"...na esfera espiritual, não há nada além de Cristo."


O que muitos não reconhecem é que, na esfera espiritual, não há nada além de Cristo. Não há paciência, nem humildade, nem luz no mundo espiritual; essas "coisas" não existem. É Cristo, e Ele somente. Em vista disso, precisamos que Deus opere mais em nossas vidas. Quando fomos salvos nos foi mostrado que necessitávamos de Cristo e não de obras. Fomos salvos por Cristo e não por nossos esforços. E agora devemos ter a mesma revelação drástica e cabal, de que precisamos de Cristo, não de "coisas". Assim como várias questões foram eliminadas quando cremos, tantas outras devem ser totalmente aniquiladas. A única diferença é que as que foram destruídas no inicio eram pecados, enquanto que posteriormente, as "coisas espirituais" é que devem ser demolidas. No início foi o nosso orgulho, ou ciúme, vanglória, mau gênio ou algum outro pecado que foi destruído e, hoje, a nossa paciência, ou humildade e santidade própria devem também ser destruídos para que possamos entender que Cristo é a nossa vida e o nosso tudo. Quão oposto é este cristianismo daquele que as pessoas geralmente imaginam. Alguns irmãos freqüentemente vêm conversar comigo e me fazem várias perguntas. Consideram-se melhores do que muitos outros. Você pode estar entre esses, mas meu temor é que permaneça o mesmo por toda a sua vida, porque o que você tem em si mesmo são apenas "coisas". Com respeito a paciência, você é verdadeiramente paciente; com respeito à humildade, você pode ser bastante humilde; você é brilhante em realizar tarefas e sua conduta é muito boa. Você ama e tem desejado sempre ajudar e perdoar. De acordo com o padrão do homem, onde mais alguém poderia encontrar um cristão tão bom? Ainda assim, preciso lhe dizer que o que tem em si mesmo são apenas "coisas". Você tem que compreender, diante de Deus, que a experiência espiritual genuína não está em "coisas", mas no Senhor Jesus Cristo. Não é o que tem, nem o que pode fazer, nem ainda o que pode obter, mas somente o que Cristo é. A não ser que Ele se torne isso em sua vida, nada mais é de qualquer valor espiritual. No mundo espiritual, nada há senão Cristo, uma vez que Ele é o tudo de Deus.

Watchman Nee

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Orthodoxia desde 2006

TOPO