quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Tips & Tricks - Dicas para Bloggers

Já tem algum tempo que gostaria de postar umas dicas para os blogueiros que nos visitam.

Segue alguns truques do mundo blogger.

Retirando a barra superior (navbar) do Blogger:

Basta ir em layout, depois "editar html" e após as definições do "body", que fica logo no início do html, acrescentar o seguinte código:



Caixa de pesquisa:

Por ter tirado a navbar não há mais a opção de busca no seu blog, então utilize a mesma ferramenta de pesquisa do blogger em forma de searchbox. Vá em layout e adicione um elemento de página html/javasript, inserindo o código abaixo:



Posts recentes:

Você pode inserir uma relação dos posts mais recentes na barra lateral manualmente, incluindo um link cada vez que atualiza o blog, ou pode deixar que seus feeds façam o trabalho de forma automática, bastando seguir o caminho: layout, adicionar um elemento de página, feed. O endereço padrão de feed do blogger é http://SEU BLOG.blogspot.com/feeds/posts/default

Todos os posts:

Caso queira exibir todos os seus posts de forma que eles "rolem" (scrolling links) e não ocupem espaço na sidebar, apenas adicione o código (como html/javascript) acrescentando quantas linhas forem necessárias para todos os seus links:



Recomendo que antes de fazer quaisquer dessas alterações no seu blog, faça um backup do mesmo. Primeiro do template: vá em layout, editar html e baixar modelo completo. Aproveire e faça um backup também dos seus posts com o Blogger Backup, cujo tutorial a Juliana preparou.

Fontes para esta postagem:
Blosque
Dicas Blogger
Tips for New Bloggers

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Orthodoxia desde 2006

TOPO